terça-feira, março 18, 2014

Marco Civil na internet

O Marco Civil na internet está acontecendo devido as denúncias de espionagem da Agência de Inteligência Americana.  

Temos dois pesos e duas medidas:

A primeira é a neutralidade, ou seja,  a forma como as operadoras de telecomunicações deverão tratar a navegabilidade da rede - elas não deverão discriminar usuários de acordo com seu pacote de dados — como por exemplo diminuir a velocidade do acesso  por a pessoa não está em suas listas "VIP" ou até mesmo sabotar "Voz por IP (Uso do Skype).

A segunda é obrigar as empresas brasileiras armazenar seus dados em datas center no Brasil. O que pode encarecer a estrutura de plataformas virtuais delas.

Mas... e o usuário como fica nesta briga de cachorro grande? 

As operadoras vivem destes serviços Só liberam uma boa conexão para quem pode pagar, e, vão brigar por isso! As empresas que precisam está na internet, naturalmente irão repassar esses custos para os internautas, e-consumidores e usuários de alguma forma o pato tem que ser pago.

A única coisa boa disso tudo é a democratização de conteúdo publicado, desde que  haja responsabilidade de quem publica. Violação de privacidade por partes de provedores e remoção de conteúdo criminoso vão parar diretamente no tribunal. Segue-se o juízo!

Você vai ficar neutro no debate??

Deixe seu comentário!


Participem!
  Instagram Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja!

Nenhum comentário: