quarta-feira, outubro 11, 2006

O PAPO É VOTO NULO





Uma forte corrente anda ganhando elos que a tornam crescente a cada dia, é a corrente do Anula Brasil. Existe comunidades no Okut, e-mails , Blogs e sites diversos que anunciam a indignação do povo brasileiro com os políticos da atualidade.
Estes que dizem nos representar acham que a opinião pública não tem os órgãos do sentido, volto a frisar mais uma vez sobre isso. Certamente estamos vendo e ouvindo os noticiários, sentindo o cheiro de pizza com marmelada, com água na boca, loucos para beber na fonte que eles bebem e ainda com vontade de apertar o botão confirmar a anulação do voto naquele dia.
O inventor desta corrente bem que merece um mensalão de presente. Estou comprando a idéia também. Sou mais um elo desta corrente. Já que somos obrigados a votar , por que não usar o direito de anular como única forma de fazer democracia.

5 comentários:

mAlu__ disse...

Oi ^^
Estou passando só para dar uma olhadela...
Não tinha visto esse seu blog antes, muito interessante, todos seus posts tem um bom conteúdo.
Amei.

x**

Kitsune Alexandre disse...

Pode ter certeza de que já ganhou mais um elo tambem. É certo que muitas leis existem e ficam lá só para constar nos atos. O Brasil tem leis vançadas em relaçao a muitos paises mais "desenvolvidos". Porem tendo em consideraçao o fato de termos tambem midias compradas, divulgando somente as noticias compradas, acabamos nao sabendo de tantas delas.
Seja como for, eu sou um adepto a votar no Doutor Nilo Nulo nº00. Nao me sobrou nada pra votar.

mAlu__ disse...

unf...
é como eu sempre digo..
se naum tem nenhum realmente bom para se votar, a gente tem que escolher o que faz menos merda...hauhauhuahua
é, ainda não tenho o título, mas cada vez mais esse negócio do nulo me vem na cabeça...
será? o.Õ

Lobisomem Diurno disse...

Eu na realidade estou na dúvida se anulo o meu voto ou se voto na Heloísa...

Mas creio eu que a questão de anular o voto naum é a mais importante... Temos é que ter consciência que precisamos pressionar os políticos a atender as nossas demandas. Como fazer isso? Movimentos de protesto, visitas às casas legislativas, ligando ou enviando emails para todos os políticos... E por fim, naum votando nos políticos que já se envolveram em esquemas de corrupção.

Só uma pergunta: alguém lembra dos Anões do Orçamento? ME fale o nome de um deles...

Leandro disse...

Não creio que anular o voto seja a solução. O voto nulo significa: nenhum dos que aí estão merecem meu voto.

Pergunto se todos são iguais mesmo? Não existirão bons políticos.

Caso exista algum, esta predisposição de anular o voto já acaba com ele.

Antente para este detalhe: a eleição será anulada, porém será marcada uma nova eleição COM OS MESMO CANDIDATOS, ao contrário do que afirmam por aí.

Ou seja, voto nulo não resolve nada.