quinta-feira, outubro 12, 2006

DE-BATENDO


O Debate da Band com os presidenciáveis, Lula e Alckimim repercutiu em toda mídia (eletrônica, impressa, radiofônica e televisiva). Mas, a Globo, emissora líder em audiência no horário nobre, não deu importância a um debate de tamanha magnitude. Ora, tratava-se de discussões para o futuro do Brasil. Apenas O Globo, seu jornal impresso, deu destaque durante três dias.

Dá até para compreender o porquê do Jornal Nacional não destacar o debate da Band. Seu telespectador é como o
Homer Simpson , um pai de família que adora ficar no sofá, comendo rosquinhas e bebendo cerveja. É preguiçoso e tem o raciocínio lento. Pelo menos é o que pensa o apresentador Willian Bonner.

Passamos anos da nossa vida assistindo a Rede Globo de Televisão. Pois seu posicionamento perante as concorrentes era a boa imagem de transmissão e bons programas, mas, o tempo passou, o comportamento do telespectador mudou, e ela não se atualizou.

O avanço tecnológico proporcionou aos consumidores uma nova visão, novos entretenimentos, novas mídias, novos programas. As pessoas deixaram de ser manipuláveis. Hoje, só engole Big Brother pela sétima vez, quem não tem opinião própria.

Lula fugiu de debates anteriores, mas não conseguiu fugir do abate. Por pouco não vi o Alckimim pegar o nó da sua gravata e perguntar: De onde veio o dinheiro do dossiê? Propostas que é bom, nada! Apenas repetições de manchetes de jornais.

Não voto em nenhum dos dois, quem me conhece já sabe o que penso, discordo do voto obrigatório. Temos que ser livres e sentir o desejo de fazer democracia. Deram-nos o Direito de anular o voto, então o usarei, até que surja alguém competente e acabe com a corrupção. Digo com muita convicção, nunca vai acabar!

Somos pobres sim, mas não precisam manipular nossos pensamentos. Não podemos viver debaixo das asas da rede Globo achando que é poderosa e soberana. Ela existe por que sabe usar a política ao seu favor, por isso coloca em suas pautas apenas o que lhe convêm e não o que é de interesse da população.

2 comentários:

Stella disse...

Olá Lena, grata pela visita e comentário.
Mais debates virão, aí veremos as consequências desse pimeiro.

marconi leal disse...

A Globo não só não noticiou o debate, como deixou de divulgar a pesquisa do Datafolha na terça seguinte. Deve ter recebido tanta pressão, que acabou fazendo-o na quarta. Beijos!